Quem sou eu

Minha foto
Nárnia, São Paulo, Brazil
Sou leonino, guerreiro, hiv+, que ao contrário de chorar, decidi focar na alegria de viver e transformar minha vida numa festa, cheia de bons amigos! Se a vida nos deu um limão, vamos fazer uma limonada galera!

Primeiro post: Se a vida lhe deu um limão, faça uma caipirinha!


Essa foi a frase que mais veio na minha cabeça, qdo abri meu exame de hiv.

No dia 20 deste mês descobri que eu era positivo...positivo em todos os sentidos! Qdo abri o exame entrei em choque, mas me permiti ficar nessa situação por apenas dois minutos (pq é gostoso fazer ceninha né! Rs...).

Depois disso, botei na cabeça que o meu objetivo é ESTAR FELIZ O MAIOR TEMPO POSSÍVEL. Nada de tristeza, só risada e VIDA NORMAL! Tratei de buscar informações, apesar de já estar bem interado sobre o assunto. No orkut encontrei a base para entender o que eu ainda não entendia, através dos meus novos amigos soropositivos e as comunidades.

Hoje em dia ser hiv positivo não é um drama. É como vc ser diabético, vc pode ter uma vida normal, desde que se cuide e faça tudo que o infecto mandar.

As pessoas costumam sempre ver o lado ruim das coisas. Eu não. Olha que legal: já posso me aposentar! Rs....Mas falando sério, tenho certeza que eu corro mais riscos de ser feliz agora, conhecendo pessoas sem máscaras, que estão em busca de um mesmo objetivo – serem felizes! E olha que já conheci cada gatinho! Este ano promete muitas aventuras! Rs...

Bom pessoal, esse blog está aberto para vcs opinarem, contarem suas histórias, trocarem informações e vivências. Fiquem a vontade! Escrevam!

Beijo a todos!

12 comentários:

Unknown disse...

parabens amigo , quem dera que todas as pessoas agisse assim , que na piramides das doenças , vamos chamar assim , nao rotulassem uma pior que a outra , seriamos mais humanos e mais felizes , quantas pessoas que nao perdem a vida , em consequencia de acidentes estupidos , perfeitamente evitavéis , e quem nem por isto , os provacoderes destes nao sao postos a margens da sociedade , vai na delegacia paga a fiança e pronto ! poderiamos ter evitado o virus? talvez !nao foi possivel? bom o limao ta ai , que venha a caipirinha, a torta , o tempero para um peixim , a ate a limonada

Unknown disse...

Esse é o espírito meu caro, sua alegria nos contagia [que escolha estranha de palavras] estarei sempre bisbilhotando aqui para ver como o Sr está se saindo. Um grande abraço!

Rogger Matheus disse...

Desculpe me intrometer, mas gostaria de saber se vc teve alguns sintomas antes do exame... eu tive umas alergias nas pernas e muitas afitas, e o médico pediu para fazer o exame. será???

lazaro almeida disse...

primeiramente acredito que ser + nunca é ou será o final dos tempos, até mesmo porque se tiver cabeça e determinação vc tira isso de letra e pode crer, existem muitas pessoas positivas que levam uma vida normal e as vezes com uma qualidade bem acima dos "normais".Não sou soropositivo mas me interesso muito pelo assunto porque vejo isso como um grande desafio, mas antes de ser um desafio, louvo as atitudes de vcs, porque ... vai ser forte e determinado assim...

tenham paz, sobriedade e acima de tudo muito discernimento com relação aos seus passos futros, o que passou...passou agora é bola prá frente...

Carlos Chaser disse...

Feliz Aniversário White!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

olá a todos não posso me identificar gostaria mas não tenho coragem e sim receio.pois bem sou soropositivo (descobri)desde agosto de 2007,descobri sem querer quando fui ao dentista,sim isso mesmo,ao dentista mas o bom é que descobri na hora certa!tenho uma vida normal faz menos de um ano que tomo atrvs pois meu cd4 e cd8 sempre deram normais até chegar a 354 quase no limite aí eu comecei a tomar os atrvs por aconselhamento de meu médico.sou casado,tenho 3 filhos um tem 4 meses,e antes que perguntem nenhum é soropositivo,nem minha mulher,como isso é possível?minha carga viral é indetectável ela não pegou,e ainda POR CIMA ENGRAVIDOU,SÓ FOMOS SABER QUANDO ELA ESTAVA COM 8 MESES A BARRIGA NÃO APARECIA,FAZIAM 8 MESES QUE A CAMISINHA TINHA ESTOURADO E A GENTE FICOU NA DÚVIDA ATÉ UNS 6 MESES DEPOIS ELA FOI e fez o exame e deu negativo tenho várias coisas para contar por isso sempre vou entrar como anonimo positivo 1,está bem?uma pergunta:saíram umas manchinhas vermelhas nos meus braços parecem espinhas mas são poucas parece uma mordida de pulga será que pode ser efeito do efavirenz? gostaria de saber,tomara que sejam apenas mordidas de algum inseto,bom era isso,até mais tenho muitas histórias pra contar mas fica pra próxima,ok?tchau!

Anônimo disse...

errata:na verdade meu cd4 estava 298 e não 354,mas isso é só um mero detalhe!

Anônimo disse...

não é atrvs e sim artvs,eu errei!

Anônimo disse...

Parabéns Lion, acho formidável sua maneira de escrever, de encarar a vida.. eu já pensei em tirar a minha várias vezes. Meu maior medo?? O preconceito. Sou militar e não posso me mostrar positivo, porque nem eu mesmo sei o que aconteceria. Expulsão? Invalidez?? Não sei mesmo. Já procurei saber pela internet e não encontro nada a respeito. Tenho 30 anos, sou saudável, nunca tive nada que aparentasse a doença e só descobri porq junto com o hiv eu peguei herpes e foram elas que apareceram na minha regiao genital... o medico mandou fazer o exame hiv e deu positivo. Provavelmente eu peguei do meu parceiro ao qual estou a 6 meses namorando. Fiquei puto da vida com ele, mas tb tive minha parcela de culpa em transar sem capa... ele disse que achou que eu já era positivo.. mas enfim, isso já eh uma questão resolvida. Espero que tudo esteja bem contigo. Continue postando. Abraços.

Anônimo disse...

Eu tomo há 1 ano e meio efz+lamiv+tenofovir após 10 anos sendo soropositivo e fazendo exames de controle. Tentei o biovir+efavirenz por 1 mês no início mas não suportei o enjôo, o cansaço e a falta de apetite. Fiquei bem melhor sem o biovir mas o efavirenz até hoje causa um baque na hora de acordar e sono com sonhos confusos. Se tomar antes de dormir causa uma tontura como se tivesse chapado com sensação de calor na face, mas tirando isso tudo bem, carga viral está indetectável e cd4 aumentado. Temos de ter fé de que a cura virá amigos! Bjo a todos

Anônimo disse...

Ps: o comentário acima era para ser no post sobre efavirenz... Desculpas :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário